Curso de Atendimento ao Cidadão
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, oferece vagas no curso a distância de Atendimento ao Cidadão, a ser realizado pela Escola Virtual da ENAP, turma exclusiva para o Ministério Público do Estado de Roraima.
Interessados deverão enviar para o e-mail do ceaf (ceaf@mp.rr.gov.br), até 12/09/11, as seguintes informações:
- Nome completo;
- CPF;
- Endereço eletrônico.
Metodologia do Curso:
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Curso autoinstrucional, com realização de leituras na sala virtual e de atividades avaliativas.
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Recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; glossário; salas de bate-papo (chats); textos em biblioteca virtual e atividades avaliativas.
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O curso possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos. A conclusão de cada uma das etapas do curso exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.
Objetivos de aprendizagem:
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Explicar a importância do bom atendimento ao cidadão pelos servidores públicos, a partir da apreensão de conceitos relacionados ao serviço público e ao atendimento;
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Identificar as competências essenciais necessárias ao servidor para oferecer atendimento e tratamento de qualidade ao cidadão;
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Considerar os princípios éticos e legais do serviço público em sua prática no atendimento ao cidadão, de modo a contribuir para a construção de uma boa imagem do serviço público.
Principais tópicos
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Visão sistêmica do atendimento;
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Atendimento e tratamento;
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Eficiência, eficácia e efetividade no atendimento;
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Competências essenciais do servidor público para bom atendimento/tratamento;
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Princípios éticos e legais do servidor público;
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Direitos do cidadão e deveres do servidor público;
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Papel do servidor na imagem do serviço público.
Carga horária
20 horas
Curso |
Período de inscrição dos servidores no sítio da ENAP |
Período de realização do curso |
Nº de vagas |
Atendimento ao Cidadão | 19/09 a 10/10 | 25/10 a 14/11 | 100 |
Outras informações podem ser adquiridas no ramal 3031.