CARACARAÍ
Audiência Pública discute abate clandestino de gado


Com o objetivo de conscientizar empresários e população acerca das doenças transmitidas pelo consumo de carnes bovinas infectadas, oriundas de abate clandestino, bem como discutir soluções para o combate à comercialização de carnes não certificadas pelos órgãos legais, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Caracaraí e do Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça (CAOP) realiza amanhã, 6/10, audiência pública para discutir o tema.

O evento acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí, a partir das 14 horas, e terá a participação de representantes do MPRR, entidades de classe, empresários, agentes públicos, e moradores do município.

De acordo com o promotor de justiça com atuação junto à Comarca de Caracaraí, Sílvio Abbade Macias, mesmo o município já dispondo de um abatedouro, ainda é comum as pessoas comercializarem carne de origem clandestina.

O promotor ressalta que essa prática, além de ilegal, coloca em risco a saúde da população. “Isso é preocupante, uma vez que consumo da carne em condições inadequadas pode levar contaminação de doenças como brucelose, tuberculose, neurocisticercose, entre outras”, alerta.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR

 


05/11/2013 às 18:00  


Ministério Público do Estado de Roraima

Av. Santos Dumont, nº 710, São Pedro - Boa Vista - CEP: 69306-680