Núcleo de Apoio Técnico – Apresentação
O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) foi instituído na estrutura do Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça (CAOP) por meio da Resolução CPJ n. 005, de 22 de abril de 2024.
O NAT foi regulamentado e organizado pela Resolução CPJ n. 005, de 14 de setembro de 2020, na qual estabeleceu as áreas técnicas, as atribuições, a forma de solicitação do apoio técnico, os requisitos mínimos que devem estar presentes na solicitação, os critérios de urgência e as vedações de atuação dos técnicos do Núcleo.
Dentro de suas finalidades, pode-se citar as de elaborar, fornecer e apresentar, relatórios, pareceres, laudos ou notas técnicas, realizar visitas, vistorias, fiscalizações, diligências e atendimentos técnicos, quando solicitado o apoio técnico pelos Procuradores ou Promotores de Justiça, vejamos:
FINALIDADES:
1 – realizar perícias extrajudiciais, vistorias e visitas técnicas, podendo emitir laudos, pareceres, relatórios e informações técnicas;
2 – participar e prestar assessoria técnica em seminários, audiências, reuniões e outros eventos;
3 – realizar estudos e elaborar material de apoio objetivando melhor assessoramento técnico;
4 – elaborar roteiros, informações, instruções e/ou orientações técnicas, sem caráter vinculativo, para a padronização e melhor desempenho de suas atividades; e
5 – auxiliar na identificação da rede de atendimento pública e privada, em cada área de atuação, e apresentar sugestões de atuação institucional em políticas públicas.
EQUIPE:
Coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT):
– Ana Laura Menezes de Santana (Assistente Social).
Equipe de Técnicos:
1 - Camila Cavalcante Lima (Assistente Social);
2 - Ethiany Chaves Briglia (Assistente Social);
3 - Francys Elvys Dinelly Dantas (Engenheiro Civil);
4 - Izaias Monteiro da Silva (Contador);
5 - Luna Santos Serejo (Psicóloga);
6 - Márcio Pires da Silva (Contador);
7 - Wellington Alves Silva (Pedagogo);
8 - Vânia Maria do Nascimento (Psicóloga).
04/11/2021 às 16:26