CONSUMIDOR: Fiscalização apreende uma tonelada de alimentos impróprios para consumo

Postado por admin em mar. 13 2013 16:35:00

O Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, em parceria com a Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária Municipal apreenderam na manhã de hoje, 13, em diversos bairros de Boa Vista, cerca de uma tonelada produtos alimentícios impróprios para o consumo humano.

Entre as irregularidades detectadas estão: embalagens fora do prazo de validade, má conservação de frios, péssimas condições de higiene, manuseio e acomodação dos produtos alimentícios, fatos que tornam os alimentos impróprios para o consumo.

Considerada pelo MPRR como um procedimento de rotina, a operação objetiva propor mudanças no comportamento do consumidor roraimense. Ademir Teles, promotor de justiça, destaca que “o cidadão tem papel fundamental na fiscalização de produtos expostos nas gôndulas dos estabelecimentos comerciais, levando ao conhecimento das instituições competentes a existência de qualquer irregularidade”.

As denúncias podem ser feitas na Delegacia do Consumidor, pelo disque denúncia: 0800.95.1000 ou na Promotoria de Defesa do Consumidor localizada no Espaço da Cidadania, Av. Ville Roy, 5584 – Centro.

A operação foi coordenada pelo promotor Ademir Teles Menezes e pelo delegado Glauber Lorenzini.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR