ACIDENTE DE TRÂNSITO:

Postado por admin em mar. 04 2011 14:03:00

O Ministério Público de Roraima, por meio da 6ª Promotoria Criminal, ofereceu, nesta quinta-feira (3), denúncia contra Francisco Idelvane Lopes da Silva, acusado de atropelar e matar a estudante Antônia Regina Rodrigues da Silva, dia 5 de fevereiro deste ano, na avenida Olímpica, bairro Jardim Olímpico.


Conforme o inquérito policial, que chegou na tarde de ontem (2) ao MPRR, o acusado apresentava estado de embriaguez alcoólica e estava sem habilitação para dirigir. Consta ainda que ele trafegava em via pública, em alta velocidade, (ficando em pé, em cima da motocicleta), momento em que colidiu frontalmente com a moto da vítima, e ainda tentou evadir-se do local do acidente, sem prestar o necessário socorro.


Conforme o promotor Hevandro Cerutti, as investigações demonstram a prática de homicídio culposo com a ausência de carteira de habilitação e estado de embriaguez do condutor da motocicleta. “No entanto, não se afasta a possibilidade dessa imputação penal ser modificada no curso do processo de acordo com as provas ocasionando o julgamento do acusado pelo Tribunal do Júri pro homicídio doloso.


O promotor de Justiça da 6ª Promotoria Criminal, Hevandro Cerutti, disse que “casos como esse, infelizmente, têm se tornado cada vez mais comuns nas ruas da capital, especialmente nos fins de semana. Conforme indicaram as investigações, o denunciado, em um ato de extrema imprudência e ausência de respeito à sua própria vida e à de terceiros, culminou por ceifar a vida da vítima. É evidente que a dor dos familiares dessa pessoa (e de tantas outras famílias que perderam entes queridos de forma semelhante) é imensurável e irreparável. Quase que diariamente, a imprensa tem noticiado a violência no trânsito”.


Apesar de o poder público realizar campanhas de conscientização, enfatizou o promotor, “algumas pessoas parecem não querer enxergar o perigo, consumindo bebidas alcoólicas e posteriormente conduzindo seus veículos em via pública. O Ministério Público de Roraima está atento à essas condutas e, como não poderia ser diferente, buscará a efetiva e célere responsabilização penal desse tipo de delito”, finalizou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br