ALTO ALEGRE:
Começou na quinta-feira (20) e vai até sábado (22, no município de Alto Alegre, o tradicional festejo denominado “Forró Alegre”. Diante da movimentação e maior fluxo de veículos na região durante esse período, o Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria de Alto Alegre, pediu maior fiscalização por parte do Detran, Polícia Militar e Civil.
Segundo o promotor de Justiça, respondendo pela Promotoria de Alto Alegre, Hevandro Cerutti, “várias informações que chegam à Promotoria, dão conta que nessa época é significativo o aumento no tráfego de veículos na estrada que liga Boa Vista ao referido município, bem como é significativo o aumento do número de acidentes de trânsito, alguns com vítimas fatais”.
O promotor pediu ao comando da Polícia Militar e Civil, além do Detran, a realização de blitzes ostensivas “visando coibir os ilícitos de trânsito, em especial o delito de embriaguez ao volante, previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, esclareceu Cerutti.
À Polícia Civil, foi recomendado a adoção das providências administrativas para coibir práticas delituosas. “Pedimos a realização de blitzes em pontos estratégicos como o contorno oeste, na saída de Boa Vista, próximo ao Quartel da CIPTUR e na saída de Alto Alegre. “O aumento do número de pessoas para os festejos pode gerar a cobiça de traficantes de drogas, ou até mesmo o interesse de foragidos do sistema prisional. Não bastasse isso , não é incomum em situações como essa o tráfego de veículos furtados ou roubados, e, ainda, a existência de condutores que estejam portando ilegalmente armas de fogo”, informou o promotor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br