ALTO ALEGRE:
Diante da intrafegabilidade de estradas vicinais que levam à região conhecida como “Paredão”, situada no município de Alto Alegre, o Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Alto Alegre, recomendou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) a adotar providências para recuperar integralmente, e com a qualidade necessária, as estradas vicinais e pontes que dão acesso à localidade.
De acordo com o promotor de Justiça, respondendo pela Promotoria de Alto Alegre, Hevandro Cerutti, “vários moradores do Paredão compareceram à Promotoria, com um abaixo-assinado, solicitando adoção de providências urgentes. A situação é precária não apenas das estradas vicinais, mas, de igual modo, de pontes de madeira, a maioria visivelmente intrafegável”, informou Cerutti.
Segundo o promotor, “as péssimas condições das estradas vicinais estão colocando em risco a vida e a integridade física das pessoas que por ali ousam trafegar em seus veículos, bem como acarretando diversos danos à população daquela localidade, em especial agricultores e estudantes que dependem do transporte escolar”, frisou.
Conforme a recomendação, a SEINF deverá adotar providências necessárias e imediatas tendentes a recuperar integralmente e com a qualidade necessária, especialmente considerando as características da região, as estradas vicinais e respectivas pontes que dão acesso à localidade conhecida como “paredão” localizada no município de Alto Alegre.
A promotoria requisitou ainda, informações a serem encaminhadas acerca das providências adotadas, no prazo impreterível de 10 dias, advertindo-se, desde logo, que não encaminhamento das informações poderá configurar crime previsto no art. 10, da Lei 7.347/85, da Ação Civil Pública.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br