ASSALTO A JOALHERIA:
A pedido do Ministério Público de Roraima, o juiz Jésus Rodrigues do Nascimento, da 4ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva, com expedição de mandados de busca e apreensão dos colombianos Ana Dolores Rivera Rodriguez e Fabian Lopez Tamara, e Ruy Carlos Pavan Júnior, suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro de Boa Vista, no dia 25 de janeiro deste ano.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Roraima, por meio da 6ª Promotoria Criminal e da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, no dia 24 de fevereiro, após procedimento de investigação criminal direta instaurado no dia 3 de fevereiro pelo órgão em virtude dos fatos noticiados na imprensa e de declarações prestadas na sede da instituição.
Consta na ação penal que os acusados entraram na joalheria por volta das 16h do dia 25 de janeiro, ameaçaram as vítimas com emprego de armas de fogo, os agrediram fisicamente e, em seguida, subtraíram a quantia de R$ 10 mil em dinheiro e cerca de R$ 30 mil em joias.
Ainda conforme a denúncia, após a fuga dos acusados, as vítimas gritaram por socorro e conseguiram o auxílio de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Posteriormente, as vítimas compareceram ao 4º Distrito Policial onde reconheceram os dois primeiros denunciados, que haviam sido encaminhados à delegacia por serem suspeitos de participação no crime.
No momento em que prestava depoimento, o proprietário da joalheria reconheceu o terceiro denunciado, Ruy Carlos Pavan Júnior, que compareceu àquele distrito policial para prestar auxílio jurídico aos seus comparsas.
“Diante das peculiaridades desse caso em específico, como noticiado pela imprensa, optamos por realizar investigação criminal direta pelo Ministério Público (atuação conjunta da Sexta Promotoria Criminal com a Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial), sendo que o procedimento investigatório foi instaurado por nós no dia 3 de fevereiro e concluído no dia 24 do mesmo mês, com o imediato oferecimento de denúncia contra os acusados, imputando-lhes os crimes de roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de armas de fogo”, explicou o promotor de Justiça da 6ª Promotoria Criminal, Hevandro Cerutti.
Em seguida, disse o promotor, após o ajuizamento da denúncia, com os pedidos de prisão preventiva dos acusados, bem como expedição de mandados de busca e apreensão. “Os pleitos foram prontamente atendidos pelo Poder Judiciário, sendo deferidos no dia 4 de março”. O acusado Ruy Carlos Pavan Júnior foi preso pela Polinter. Os estrangeiros Ana Dolores Rivera Rodriguez e Fabian Lopez Tamara ainda estão foragidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br