ASSALTOS:
Após denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR), os acusados Raimundo Marinho dos Santos Filho e Tony Carvalho Nery, foram condenados a 15 anos de prisão e 470 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, por cometerem assalto em Boa Vista.
Consta na denúncia que no dia cinco de fevereiro deste ano, por volta das 20h30, em uma residência localizada no bairro Cambará, Raimundo Marinho dos Santos Filho e Tony Carvalho Nery, juntamente com outros duas pessoas não identificadas, subtraíram inúmeros objetos de valor, na quantia de R$ 900, e um veículo, mediante emprego de arma de fogo.
Conforme o promotor de Justiça da 6ª Promotoria Criminal, Hevandro Cerutti, “a pena aplicada é mais do que justa. Os acusados estão presos desde o dia da prisão em flagrante e a sentença determinou que assim permaneçam. Restou provado no curso do processo que os acusados apontaram as armas de fogo para as vítimas (adultos e crianças que estavam no interior da casa), as agrediram com coronhadas e chutes, além de amordaçá-las e a todo o tempo as ameaçarem de morte”.
Os acusados fugiram no carro das vítimas, mas Raimundo foi preso logo após abandonar o veículo em via pública e sair com as malas nas quais guardava parte do roubo, fato que chamou a atenção de populares, que chamaram a polícia. Indagado por policiais, ele confirmou a origem ilícita dos objetos, do carro e indicou o local onde estavam os demais integrantes da quadrilha criminosa, que foram localizados e presos.
De acordo com a sentença, os dois vão cumprir as penas, inicialmente, em regime fechado. Como indenização às vítimas, os acusados terão que pagar a quantia de R$ 50 mil, conforme prevê o artigo 387, do Código do Processo Penal.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br