ASSALTOS:
O Ministério Público de Roraima, por meio da 6ª Promotoria Criminal, ofereceu denúncia ontem (21) contra Carlos Alberto Rodrigues da Silva e Gildemar da Silva Rodrigues, acusados de roubar aparelhos celulares de três estudantes em Boa Vista.
Consta na denúncia que no último dia 8, no bairro Jardim Equatorial, nas proximidades da Escola Conceição Costa e Silva, os denunciados utilizando uma bicicleta, mediante grave ameaça e emprego de uma faca tipo punhal, subtraíram três aparelhos celulares, pertencentes a vítima H. R. B, de apenas 11 anos de idade e, dos adolescentes L.O.C, e E.M.C.
Conforme a denúncia, “passado 10 minutos do primeiro assalto da vítima H. R. B os suspeitos foram encontrados pela Polícia Militar no bairro Equatorial, quando fugiam em uma bicicleta. Com acusados foram encontrados uma faca e três aparelhos celulares, sendo um dos aparelhos da vítima H. R. B . Em seguida, realizadas as buscas na residência do segundo denunciado, foi encontrada uma faca tipo punhal. A dupla foi conduzida ao 2º Batalhão da Polícia Militar e, lá chegando, outras duas vítimas também reconheceram os denunciados como autores do roubo de seus celulares, ocorridos horas antes, mediante grave ameaça com utilização de faca, nas mesmas circunstâncias de execução, tempo e lugar”.
Conforme o promotor de Justiça, Ricardo Fontanella, que ofereceu a denúncia, esses crimes vêm ocorrendo com frequência e os pais devem ter mais cuidado na hora de deixar os filhos irem para a escola com objetos de valor, nesse caso, o celular. “É preocupante que esses assaltos tenham ocorrido nas proximidades de escolas; o que leva a crer é que esses assaltantes estejam acompanhando as vítimas, principalmente crianças de nove anos até adolescentes que acabam utilizando locais pouco movimentado, chamando atenção de marginais que se aproveitam do momento e da fragilidade delas para cometerem esses crimes”, informou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br