CASO SCHIAVETO:

Postado por admin em jan. 16 2012 17:28:00

Médico é investigado pela morte de duas pacientes após lipoaspiração


O cirurgião plástico Henrique José Schiaveto foi preso na tarde de hoje, 16, às 16h17, na sede do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), para dar cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido na última quinta-feira, dia 12, pela 7ª Vara Criminal, a pedido do MPRR.

Henrique Schiaveto vem sendo investigado pelo MPRR desde novembro do ano passado, após a realização de uma lipoaspiração que causou a morte de Maurízia Gomes, 39 anos, mãe de três filhos.

Schiaveto compareceu ao MPRR, após permanecer 72h foragido, acompanhado do médico, conselheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM), Hiran Gonçalves, bem como na presença de seus advogados.

O médico ingressou com pedido de habeas corpus com o objetivo de reaver sua liberdade, tendo sido negado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O cirurgião plástico foi encaminhado pelos promotores de justiça ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo delito e posteriormente será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

O Caso:
Schiaveto está sendo investigado pelo Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/RR), em auxílio as Promotorias de Justiça que acompanham o caso, em decorrência da morte de pacientes que se submeteram a procedimentos de lipoaspiração realizados pelo médico. Ele estava sendo considerado foragido desde a última sexta-feira, dia 13. A prisão foi motivada em face do MPRR ter detectado que o investigado estaria atrapalhando as investigações, conversando com testemunhas e oferecendo dinheiro a familiares das vítimas.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2013 / 2971 – cel: 9902.3400
www.mp.rr.gov.br
e-mail: ascom@mp.rr.gov.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR