CASO SCHIAVETO:

Postado por admin em abr. 16 2012 13:18:00

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), protocolou, nesta segunda-feira, 16, nova denúncia de homicídio qualificado contra o cirurgião plástico Henrique Schiaveto.
 

A denúncia refere-se à morte da defensora pública, Maria Luiza Coelho, a Malu, 49, após passar por procedimentos de lipoaspiração e sustentação dos seios, realizados em janeiro deste ano, no hospital Unimed Boa Vista.
 

Segundo as investigações do Gaeco – grupo formado pelos promotores de justiça Carlos Paixão, Marco Antonio Bordin de Azeredo, José Rocha Neto, Luiz Antônio Araújo de Souza e Hevandro Cerutti –, a defensora sofreu inúmeras lesões viscerais na região tronco abdominal. Devido às perfurações, a paciente adquiriu infecção generalizada, o que ocasionou sua morte.
 

Os promotores de justiça integrantes do Gaeco, Marco Antonio Bordin de Azeredo e José Rocha Neto, explicam os motivos da denúncia. “O cirurgião está sendo acusado de homicídio qualificado porque assumiu o risco de morte da vítima ao fazer o procedimento cirúrgico sozinho e pelo fato de ele ter perfurado, usando força física desnecessária, órgãos vitais da paciente e tê-la liberado, mesmo com pressão arterial baixa e fortes dores. Ela acabou adquirindo uma infecção generalizada que a levou à morte”.
 

A denúncia foi protocolada na 7ª Vara Criminal e será acompanhada pelo promotor de justiça da 7ª Promotoria Criminal, Rafael Matos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br – email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2913 / 2971 – Cel: 9121.5340
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR