CNMP:
O procurador-geral de Justiça, Fábio Stica, indica Alessandro Tramujas Assad para disputar vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O representante do MP roraimense foi eleito, com votação unânime dos membros, no último dia 1º.
No dia 18 de abril, o Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União, em decisão colegiada, irá escolher os três novos representantes para assumir o cargo para o biênio 2011 a 2013.
O procurador-geral de Justiça, Fábio Stica, destacou a participação dos membros do parquet roraimense no processo de escolha. “Todos os membros de carreira – procuradores e promotores de Justiça – confirmaram voto em favor da candidatura do doutor Alessandro, o que revela não só o apoio mas a união de nossa Instituição para buscar vaga no CNMP. Isto, sem dúvida, fortalece a candidatura do representante do Ministério Público do Estado de Roraima”, frisou.
PERFIL – Alessandro Tramujas Assad tem 40 anos de idade. Ingressou no Ministério Público de Roraima em 1994. Atuou como promotor de Justiça nas Comarcas dos municípios de São Luiz do Anauá e Caracaraí. Em 1996 veio para Boa Vista, promovido por merecimento. Foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e também passou pela Secretaria-Geral do MP.
Nos anos de 1998 a 2000, presidiu a Associação dos Membros do Ministério Público do Estado de Roraima (AMPER). Em novembro de 98, foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de procurador de Justiça.
Exerceu o cargo de corregedor-geral do MP por dois mandatos ( 2001- 2004), ocasiões em que integrou a Diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (1º secretário e 1º vice-presidente), como vice-presidente.
Em 2007, foi o candidato mais votado para o cargo de PGJ, nomeado para o biênio 2008-2009. Fez parte da Diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, como vice-presidente da Região Norte (2007-2008). Participou das comissões de concursos públicos (V, VI e VII) para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Roraima.
Atualmente é procurador de Justiça titular da 3ª Procuradoria de Justiça Criminal e membro eleito pela classe ao Conselho Superior do Ministério Público.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br