COMPOSIÇÃO CNMP:

Postado por admin em mai. 31 2011 16:43:00

O procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima, Alessandro Tramujas Assad, foi sabatinado na tarde desta terça-feira (31) e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O procurador é indicado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - biênio 2011/2013, juntamente com o procurador de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, e o vice-procurador-geral do Trabalho, Jeferson Coelho.
 

O procurador de Roraima foi eleito por unanimidade, com 22 votos, seguidos do vice-procurador-geral do Trabalho, Jeferson Coelho, também com 22 votos e o procurador de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares que obteve 19.

 

Ao ser sabatinado, Alessandro falou sobre a importância do Conselho para o país. "O CNMP, e também o CNJ [Conselho Nacional de Justiça], são órgãos que deram certo. O CNMP ainda está em fase de lapidação e a tendência é que cresça cada vez mais".

 

Jarbas e Alessandro foram escolhidos para ocupar duas das três vagas destinadas ao Ministério Público dos estados. Já Jeferson Coelho irá representar o Ministério Público do Trabalho no Conselho. Depois da sabatina e da aprovação pela CCJ, as indicações precisam ser aprovadas pelo Plenário do Senado. A nomeação fica a cargo da presidente da República, Dilma Rousseff.
 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br