COMPRA DE ALIMENTOS:

Postado por admin em mai. 11 2011 17:01:00

Denúncias feitas na Assembleia Legislativa de Roraima relacionada a compra de alimentos para o Governo do Estado são investigadas pelo Ministério Público de Roraima. A Promotoria do Patrimônio Público abriu procedimento investigatório preliminar (PIP) para apurar o caso.


Conforme a denúncia, a empresa Megaclear Comércio Serviços Ltda foi favorecida na licitação do Governo do Estado ganhando certame no valor de R$ 33 milhões. A fornecedora ficaria responsável pela entrega de alimentos para as Secretarias de Bem Estar-Social, de Educação e de Justiça.


Segundo o promotor de Justiça, Isaias Montanari Júnior, será solicitado informações referentes ao processo licitatório e análise da documentação. “No caso de irregularidades vamos tomar providencias que devem ser adotadas”, advertiu.


O promotor informou que a mesma empresa foi alvo de investigação feita pelo Ministério Público de Roraima em 2007, referente a licitação para Secretaria Estadual de Saúde. Na época, foi ajuizado ação civil pública.


Montanari ressaltou a importância da sociedade para denunciar casos desse tipo em que o principal beneficiado são famílias que necessitam do serviço e, muitas vezes, deixam de tê-lo devido às irregularidades no processo. “O Estado licita, compra um serviço de primeira, entretanto, esse serviço quando é entregue é de péssima qualidade”, observou ao dizer que no caso da merenda escolar “quem sofre é quem está na ponta: as crianças e os pais”.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br