CONCURSO PARA PROFESSOR:

Postado por admin em dez. 30 2010 08:50:00

O Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria do Patrimônio Público, encaminhou notificação recomendatória à Secretaria Municipal de Administração e Fundação Ajuri para que seja anulada prova referente ao concurso público para o cargo de professor de pedagogia, aplicada no último dia 19.


A notificação, de autoria dos promotores de Justiça Luiz Antonio Araújo de Souza e João Xavier Paixão, é baseada em fatos ocorridos no dia da realização do concurso público. Uma das irregularidades foi verificada na Escola Estadual Monteiro Lobato quando dois candidatos, convocados para acompanhar a integridade do envelope de provas, perceberam que o mesmo estava aberto.


A própria Fundação Ajuri, responsável pela execução do certame, reconheceu em nota divulgada em seu site, que o referido envelope “encontrava-se imperceptivelmente danificado por erro de fabricação e ao ser manuseado abriu, causando insegurança aos candidatos presentes”. Portanto, tornaria sem efeito a prova para o cargo de professor de educação física.


Devido às questões de conhecimentos gerais e o tema da redação da prova anulada pela Ajuri terem sido aplicados também para o cargo de professor de pedagogia, a Promotoria do Patrimônio Público entendeu que o exame deve ser anulado para os dois cargos propostos, tendo em vista que as questões representam 50% do valor total da prova para as duas áreas de atuação.


A Secretaria Municipal de Administração e Fundação Ajuri têm prazo de cinco dias úteis, a contar de terça-feira (28), para atender a recomendação sob pena de sofrer ação civil do Ministério Público de Roraima.

 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Cel: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br