CRIME:

Postado por admin em dez. 30 2011 10:22:43

O Ministério Público Estadual (MPRR), por meio da 6ª Promotoria Criminal, ofereceu denúncia, no último dia 28, em desfavor de Douglas Pereira Casusa, Willians Alves De Sousa e Fernanda De França Cunha, por assalto a vendedora de joias L.C.M. no dia 12 de dezembro deste ano, e Patrício Oliveira Sá por receptação.
 

Consta na denúncia que Willians Alves De Sousa telefonou para a vítima L.C.M., vendedora de joias, e identificou-se como “Adriano”, mostrando interesse na compra de um cordão de ouro. No entanto, disse que não poderia encontrar a vítima naquele momento, solicitando que esta fornecesse seu endereço residencial, pois às 20h30 lá compareceria para escolher o produto.
 

No mesmo dia, os acusados Douglas Pereira Casusa e Fernanda de França Cunha foram até a casa da vítima e munidos de um revólver calibre 38 anunciaram o assalto. A vítima entregou todas as joias, no valor de R$ 40 mil e um telefone celular.


Segundo a denúncia, “após buscas, a Polícia Militar prendeu em flagrante Douglas e Fernanda, estando esta portando 31 gramas de cocaína e 0,6 gramas de maconha no momento da prisão”. Ainda no dia do crime, o denunciado Patrício Oliveira Sá, proprietário de uma joalheria, comprou de Willians 28 gramas de ouro, por R$ 1.500 mil, sabendo ser produto de crime.
 

Diante dos fatos, o promotor de Justiça, Hevandro Cerutti, postulou na denúncia a condenação dos denunciados Douglas Pereira Casusa, Willians Alves De Sousa e Fernanda De França Cunha (que ainda estão presos) por roubo duplamente majorado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), cuja pena poderá chegar a 15 anos de reclusão. Já Patrício Oliveira Sá foi denunciado pelo crime de receptação, cuja pena máxima é de 04 anos de reclusão.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br