DEFESA DA EDUCAÇÃO:
Diante da falta de linha de ônibus para fazer o transporte dos alunos que estudam na Escola Municipal Jardim das Copaíbas, a qual atende alunos dos bairros vizinhos (Nova Cidade, Raiar do Sol, Bela Vista, São Bento e Aracelis), o Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria de Defesa da Educação se reuniu na manhã desta terça-feira (2), com a Secretária Municipal de Educação, Stela Damas, representantes da EMUHR e empresa de Aviação Cidade de Boa Vista, para buscar soluções para o problema.
De acordo com o promotor de Justiça, que responde pela Pro-DIE, Luis Carlos Leitão, “muitos pais procuraram o MP para denunciar sobre a falta de transporte coletivo para os alunos. O município anteriormente disponibilizava transporte escolar, só que era uma liberalidade, pois o não tem obrigação de manter esse serviço, porque escola está em zona urbana. Porém o município tem que encontrar uma solução para esse problema, pois os alunos não podem ser prejudicados”.
Segundo o promotor, a secretária Municipal de Educação, Stela Damas, informou que já está tomando as providências. “As crianças que estudam no Jardim das Copaíbas, estão sendo remanejadas para a escola Ioládio Batista que fica localizada no Bairro São Bento. Enquanto não se resolve o problema da falta de linha de ônibus para aquela região, os pais que não têm condições de levar os filhos à escola, tem no momento, que buscar a escola próxima a sua residência e pedir a transferência”, informou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br