DENÚNCIA:
O Ministério Público de Roraima, por meio da 2ª Promotoria Criminal, com atribuição para agir no combate aos crimes sexuais, ofereceu, nesta sexta-feira (25), denúncia contra Fábio de Matos Pereira e Evandro Nascimento dos Santos. Os dois são acusados de sequestrar, roubar um casal no Parque Anauá, no dia 6 de março, além de estuprar uma das vítimas.
O MP ofereceu denúncia contra os réus por doze crimes, incluindo estupro praticado pelos dois denunciados contra um das vítima, constrangimento ilegal, sequestro qualificado por ser a vítima menor de idade, ter sido o sequestro para fim sexual, além do grave sofrimento físico e moral que o casal sofreu.
“O inquérito chegou ao MP, nesta quarta-feira (23), e hoje, os acusados foram denunciados diante da crueldade do ato. O crime foi bárbaro e chocou a sociedade, merecendo uma resposta imediata e proporcional aos delitos hediondos praticados contra os indefesos jovens. O caso deve servir de alerta para que pessoas evitem namorar em locais desertos e sem segurança”, alertaram os promotores que acompanham o caso.
Segundo a denúncia, “os acusados ainda amarraram as vítimas e as espancaram covardemente, com socos, chutes e coronhadas, em todo o tempo ameaçando-as de morte e atirando para o ar com o revólver, fazendo menção de matá-las. Por fim, abandonaram o casal e praticaram roubo qualificado pelo concurso e uso de arma”.
Consta aina na denúncia que, “somando as penas, os réus podem ser condenados a reclusão de 80 a 130 anos cada um, mas no direito brasileiro, uma pessoa só pode ficar até 30 anos presa”, informaram os promotores.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br