DENÚNCIA MPRR:
Joel Lima Carvalho, 37, e Edith Caetano, 36, foram condenados pela Justiça a 66,8 anos de prisão pelo estupro da filha de 13 anos. O crime foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) em janeiro de 2010.
Conforme denúncia oferecida pelo promotor de Justiça José Rocha Neto, da 2ª Promotoria Criminal, o crime era praticado pelo padrasto da menina com a conivência da mãe. Após sofrer estupro por diversas vezes a garota ficou grávida de Joel.
Edith Caetano, segundo a denúncia, registrou ocorrência na delegacia após saber que a filha estava grávida, buscando esquivar-se da responsabilidade. Na época, o casal acusou o colega da garota, um adolescente de 16 anos, de praticar o crime.
Contra a mãe, pesou a denúncia da avó, Tereza Caetano, que confirmou os abusos que a neta sofria do padrasto com consentimento de Edith.
O julgamento do processo foi feito pela juíza substituta, Joana Sarmento de Matos, da 2ª Vara Criminal. Joel foi condenado a 40 anos de prisão e a mãe a 26,8 anos. O casal já estava recluso nos presídios masculino e feminino no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde cumprirá pena inicial em regime fechado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br