ESTELIONATO:

Postado por admin em out. 03 2011 08:55:01

O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Defesa da Saúde, denunciou Márcia Almeida Figueiredo, por estelionato e uso de documentos falsos. A acusada se passava por enfermeira e trabalhava no Hospital da Criança Santo Antônio.


Conforme a denúncia, “nos anos de 2004 a 2009, com má-fé e usando uma falsa carteira profissional, a acusada foi contratada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passando a desempenhar suas funções no Hospital da Criança Santo Antônio, obtendo com isso vantagem ilícita, induzindo e mantendo em erro os profissionais que a contrataram, os que com ela trabalharam e os pacientes e familiares que foram por ela atendidos”.


O caso foi descoberto após diligências do Conselho Regional de Enfermagem de Roraima – COREN/RR, o qual verificou que a denunciada não possuía registro junto ao Conselho e que o registro apresentado por ela pertencia ao Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, com número inexistente, confirmado por meio de ofício encaminhado pelo COREN/PB.


Consta ainda na denúncia, que a falsa enfermeira, “conforme histórico escolar apresentado, abandonou o curso de enfermagem, sendo impossível a mesma portar uma carteira do Conselho de Enfermagem, a qual foi apresentada ao Município de Boa Vista para sua contratação e exercício profissional”.


De acordo com a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, “a denunciada manteve várias pessoas em erro, e ainda colocou em risco a saúde dos pacientes por ela acompanhados, por não ter a competência técnica para assisti-los, e maculou o exercício da atividade de diversos profissionais da enfermagem habilitados e competentes para tal função que trabalhavam naquele hospital”.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br