Gaeco realiza operação na Penitenciária Agrícola

Postado por admin em mar. 15 2013 17:34:00

Denúncias de tráfico de drogas e acerto de contas entre os presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo motivaram o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a realizar na manhã de hoje, (15/03), uma minudenciosa vistoria no estabelecimento prisional. A operação contou com o apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar e do Bope.

Em coletiva de imprensa, na sede do MPRR, os promotores do Gaeco, Carlos Paixão e Hevandro Cerutti, bem como o coronel Amaro de Lima Silva Júnior, do CPC apresentaram o saldo da operação: apreensão de entorpecentes (duas pessoas foram levadas à delegacia para serem autuadas em fragrante por trafíco de drogas), celulares, diversos tipos de arma branca, dinheiro de origem desconhecida, entre outros.

Segundo os promotores, “é notório que a droga apreendida estava sendo preparada e embalada para venda dentro do próprio presídio. É indiscutível a existência de um poder paralelo no sistema prisional de Roraima”, lamentam.

Com o resultado da operação, o Gaeco também investiga a partir de agora, a forma pela qual essas drogas e armas chegavam até os presos.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR