IBAMA:
Durante inauguração da nova sede do Ibama em Boa Vista, ocorrida sexta-feira (17), o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Zedequias de Oliveira Júnior, da 3ª Promotoria de Justiça Cível-Meio Ambiente e Urbanismo, foi agraciado com medalha, resultado da dedicação à causa ambiental e contribuição na construção do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
O presidente do Ibama, Abelardo Bayma, e a superintendente do instituto no Estado, Nilva Baraúna, receberam autoridades e representantes da sociedade local para a inauguração da nova sede. Além do promotor Zedequias, foram homenageados o primeiro superintendente da casa, Reginaldo Anaissi Costa, por ter sido o idealizador da construção do antigo prédio, e servidores do Ibama que se destacaram na defesa do meio ambiente.
Para o promotor Zedequias, o reconhecimento do instituto “representa mais estímulo para enfrentar problemas ambientais tão negligenciados e vilipendiados nos dias de hoje, seja pelo Poder Público ou mesmo pela própria coletividade. Não é fácil esta missão, porém é preciso destacar o papel da atuação repressiva e, principalmente, da preventiva com apoio interinstitucional e da sociedade”.
As novas instalações -O antigo prédio, construído pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), antecessor do Ibama na conservação ambiental, foi totalmente reformado e ampliado. A obra, no valor de 1, 45 milhão, obedece aos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O prédio teve seus assoalhos, telhados e aberturas trocados e recebeu novas dependências para acomodar os usuários do Licenciamento Ambiental, do setor de fauna, dos trabalhos de geoprocessamento e dos serviços de cadastro. Também foram ampliadas as dependências do Prevfogo e edificadas duas guaritas para a vigilância do complexo administrativo/funcional do Ibama na capital.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Cel: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br