INNOVARE:
O Instituto Innovare (www.premioinnovare.com.br) lança nesta quarta-feira (31/08), às 18h, a primeira edição da Revista Innovare com um coquetel exclusivo para convidados no Hall dos Bustos do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Com tiragem inicial de 12 mil exemplares, a publicação será distribuída em todo o país aos profissionais de diferentes esferas do Judiciário, faculdades de Direito e instituições da área jurídica. A Revista Innovare apresentará práticas vencedoras de 2010, depoimentos de nomes célebres do direito e uma cronologia da premiação que há oito anos contempla práticas inovadoras da justiça brasileira.
O evento contará com a presença de membros da instituição e importantes autoridades como o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, o advogado criminalista e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Marcio Thomaz Bastos, a ministra do STF Cármen Lúcia Antunes Rocha, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF) Sidnei Beneti e a juíza Andrea Pachá, que também faz parte da Comissão Difusora do Instituto Innovare.
Credenciamento
As solicitações de credenciamento devem ser enviadas para Caroline Brandão, e-mail caroline@mniemeyer.com.br ou Beatriz Hackradt beatriz@mniemeyer.com.br até terça-feira, dia 30 de agosto, às 15h. O seu pedido será analisado e a confirmação do credenciamento de sua equipe será enviada por e-mail.
O instituto
O Instituto Innovare, inaugurado em 2010, é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Botafogo (Rio de Janeiro). A instituição tem como objetivo principal o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça brasileira, além de disseminar as práticas identificadas pelo Prêmio Innovare, que este ano encontra-se na sua VIIII edição e vai premiar práticas ligadas a "Justiça e Inclusão Social" e, na Categoria Prêmio Especial, "Combate ao Crime Organizado".
Os interessados puderam se inscrever até 31 de maio pelo site do instituto (www.premioinnovare.com.br) em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal. O resultado será apresentado em dezembro, em Brasília.
Os vencedores serão contemplados com R$50.000,00, em cerimônia realizada em dezembro, em Brasília, além der terem suas práticas disseminadas para outras regiões pela equipe difusora do prêmio, composta por ministros, advogados renomados, juízes, promotores de justiça e diretores do instituto. Apenas a categoria Tribunal não recebe premiação em dinheiro. Também serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias.
Em 2010, o instituto também contou com a primeira edição internacional. Participaram desta edição países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora a prática da República Dominicana.
Fonte: STF