JULGAMENTO:

Postado por admin em fev. 24 2011 10:04:00

O soldado da Polícia Militar, Anderson Araújo Alves, foi condenado a 12,9 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23), no Fórum Advogado Sobral Pinto. O júri, composto por quatro oficiais militares, decidiu pela condenação com base na acusação feita pelo Ministério Público de Roraima, por meio dos promotores de Justiça Carlos Paixão e Anedilson Nunes Moreira, da 3ª Promotoria Criminal, com atribuição no Controle Externo da Atividade Policial e Justiça Militar.


Anderson foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tentativa de homicídio, desrespeito ao superior hierárquico, receptação de produto de crime a militar em serviço.


CASO - O capitão Ademildo Barreto Alves, subcomandante do Bope (Batalhão da de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar, foi baleado com dois tiros, um na virilha e outro no rosto, pelo soldado da corporação Anderson de Araújo Alves. O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2010 em um posto de combustível localizado na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br