JÚRI POPULAR:

Postado por admin em nov. 16 2011 11:24:00

O júri popular que durou mais de 19 horas, na quinta-feira (10), no Município de Bonfim, condenou os irmãos Delci Laurentino da Silva e Devalci Laurentino da Silva, a 28 e 18 anos de prisão, respectivamente, por matar Wanderval Mendes Coutinho, policial na Delegacia de Bonfim, em 2008.
 

O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou os acusados, em 2010, e o promotor de Justiça, respondendo pela Promotoria de Bonfim, Carlos Paixão sustentou a denúncia e pediu pela condenação dos acusados.
 

Segundo o promotor o processo foi muito trabalhoso. “Eu tinha que desvendar, como o fato aconteceu e quem fez o quê. Porque eram três irmãos, sendo esses dois, que foram condenados e um menor de idade. Fico satisfeito com a decisão dos jurados e acredito que a sociedade também”, destacou Paixão.
 

Os dois já estavam presos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, aguardando o julgamento.
 

CASO – Consta na denúncia que no dia 26 de junho de 2008, os policiais Wanderval, Gerland Consta da Silva e Paulo Afonso prenderam os três irmãos suspeitos de envolvimento no furto de animais. Quando seguiam em uma caminhoneta para a delegacia, pararam para controlar os suspeitos em cima da carroceria que simulavam uma briga. No momento que Wanderval foi falar com eles, foi surpreendido com a reação dos suspeitos, que tomaram sua arma e atiraram.

 

O policial Wanderval levou tiros na cabeça. Os comparsas ainda pegaram uma faca e o golpearam no pescoço. Os outros policiais, Gerland e Paulo, tentaram reagir, mas também foram surpreendidos e acabaram feridos. Devalci, Delci e o irmão adolescente fugiram pela mata e logo após recapturados por policiais civis das delegacias dos municípios do Bonfim e Normandia e pelo Grupo de Resposta Tática, do Departamento de Operações Policiais Especiais.
 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br