MPRR denuncia assaltantes
O Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, ofereceu denúncia, no último dia 16, contra Samuel Queiroz de Freitas e Álvaro Pereira Prado. Os dois são acusados de assalto ao estabelecimento comercial Big Box, localizado no bairro Santa Luzia. O fato ocorreu no dia 2 de julho deste ano.
Segundo o promotor de justiça Ulisses Moroni Júnior, os acusados cometeram crimes previstos no artigo 157 do Código Penal, cuja punição poderá chegar a 10 anos de reclusão e multa, de acordo com o aumento de pena prevista em lei. “Durante instrução criminal, esta tipificação poderá ser alterada, agravada ou atenuada, conforme a gravidade do fato”, ressalta.
Consta ainda na denúncia que os acusados chegaram ao local numa motocicleta CG Titan por volta das 20h45, quando anunciaram o assalto. Enquanto Samuel Queiroz aguardava do lado de fora, Álvaro Pereira Prado, portando uma pistola calibre 38, rendeu a funcionária do estabelecimento. Os dois levaram da vítima uma quantia de R$ 750, guardada no caixa.
A polícia militar foi acionada e após realizar diligências conseguiu prender os autores do assalto. Samuel foi abordado em um bar, no bairro Sílvio Leite. Com ele foram encontradas a motocicleta, a arma usada no crime e parte do dinheiro roubado. Já Álvaro Pereira, foi localizado em um terreno baldio, no bairro Santa Teresa.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR