MPRR denuncia motociclista por homicídio
A violência no trânsito boa-vistense causada pela negligência, imperícia e imprudência motivou o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) a oferecer denúncia contra Rogevan Amaral Soares, acusado de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – por ter causado a morte de Amarinaldo Sales Alves.
Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de justiça Ulisses Moroni Júnior, titular da 6ª Promotoria Criminal, em junho de 2009, o acusado conduzia uma motocicleta Honda XLR 125, placa NAL-5853, sem habilitação, quando colidiu de frente com a vítima, levando-o a óbito. O fato ocorreu na Rua S-43, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
Segundo o promotor, o acusado cometeu crime tipificado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena é de detenção de dois a quatro anos. "Ao pegar um transporte sem possuir a devida habilitação e conhecimentos mínimos de direção defensiva, Rogevan Amaral ocasionou o acidente e a morte de uma pessoa, devendo ser punido por essa imprudência”, afirma Moroni Júnior. A denúncia foi protocolada na 6ª Vara Criminal e aguarda julgamento.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR