MUCAJAÍ: MPRR denuncia venezuelano por homicídio qualificado

Postado por admin em abr. 12 2018 10:30:08

O Ministério Público do Estado de Roraima, (MPRR), denunciou o venezuelano Argenis Rafael Barrios Lopes por homicídio qualificado, em razão da morte do brasileiro Eules Marinho de Souza, ocorrida em 18 de março deste ano, no município de Mucajaí.

Conforme a denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça que atua junto a Comarca de Mucajaí, Ulisses Moroni Júnior, o acusado na companhia de Luís José Figueira Guilen, assassinaram Eules Marinho com pedaço de madeira.

Consta na denúncia, que o crime teria ocorrido após uma briga generalizada entre brasileiros e venezuelanos, fato que não teve o envolvimento direito da vítima, Eules Marinho de Souza.

O promotor de Justiça Ulisses Moroni pontua que independente da nacionalidade, quem comete crime deve responder por seus atos perante a Justiça. “Será iniciado o processo penal e, após o término da instrução criminal, se comprovada a autoria e tipicidade penal da conduta narrada na denúncia, o acusado será condenado nas penas previstas em Lei” conclui.

O crime gerou repercussão. Na ocasião, o MPRR interveio junto com outras instituições, para garantir respeito mútuo entre brasileiros e venezuelanos.

O venezuelano Luís José Figueira Guilen, que segundo as investigações também teve envolvimento morte do brasileiro, foi assassinado na ocasião do crime. Este caso ainda encontra-se sob investigação da polícia civil.


Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR