NO DISTRITO INDUSTRIAL:

Postado por admin em abr. 13 2011 15:51:00

O Ministério Público de Roraima, por meio da 6ª Promotoria Criminal, ofereceu denúncia, nesta terça-feira (12), contra Meiry Moraes Brasil, acusada de tentativa de latrocínio (matar para roubar) contra a vendedora de joias, I.D., no dia 31 de março, nas proximidades do Distrito Industrial, saída de Boa Vista para Manaus.


Conforme a denúncia, há quatro dias antes do fato, a denunciada, com intenção de cometer o crime, se aproximou da vítima e, de forma dissimulada, informou que pretendia pagar uma dívida de terceira pessoa. Para dar credibilidade ao que dizia e obter confiança da vendedora de joias, a acusada ainda informou que estava cumprindo tal obrigação por ser uma pessoa cristã. No dia do acontecido, Meiry manteve contato telefônico com a vítima, solicitando que ela comparecesse ao Banco Santander S/A, local onde a dívida seria supostamente quitada.


Na denúncia consta ainda que ao chegar ao banco, a vítima foi informada pela denunciada que o dinheiro estaria no bairro dos Estados e que, portanto, deveria seguir para o local. Quando a acusada já se estava dentro do carro da vendedora, simulou atender ligação telefônica quando informou que não mais iria para o lugar indicado e sim para o Distrito Industrial.


Ao chegar no Distrito e passar por um local ermo, a vítima, desconfiada, informou que não mais iria prosseguir, momento em que Meiry, após sacar uma faca, passou a golpeá-la. Durante as agressões, o veículo começou a descer um barranco e acabou batendo em um muro. , sendo que a vendedora conseguiu desvencilhar-se da acusada e pedir socorro a populares.


Algumas pessoas que estavam próximas ao local ouviram os gritos da vítima e a socorreram. Também conseguiram impedir a fuga da acusada, que já se encontrava em um matagal próximo com vários objetos roubados.


“Ao ser interrogada no Distrito Policial, a acusada forneceu dados falsos de sua identidade, visando se furtar à aplicação da lei penal. A acusada responderá por latrocínio tentado (tentativa de morte seguida de roubo) e também falsa identidade”, informou o promotor de Justiça, Hevandro Cerutti.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br