OUVIDORIA-GERAL: Pesquisa de satisfação avaliará serviço prestado pelo MPRR à população

Postado por admin em mai. 12 2015 11:50:39

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população pelas Procuradorias e Promotorias de Justiça, a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) instituiu uma pesquisa de satisfação e disponibilizou mais um canal de comunicação com o cidadão.

A ideia, inicialmente, é saber de que forma o cidadão que recorre ao MPRR é atendido, de modo a aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados por cada órgão da Instituição. Para atingir o maior número possível pessoas, a Ouvidoria-Geral irá instalar urnas – caixa de sugestão – nas sedes do MPRR em todas as comarcas de Roraima, com os formulários da pesquisa.

O projeto teve início ainda na gestão do ex-procurador-geral de justiça, Fábio Bastos Stica, ocasião em que foram instaladas urnas no edifício sede do MPRR, na Av. Santos Dumont, 710 bairro São Pedro, e no Espaço da Cidadania, na Av. Ville Roy, 55784, Centro – local em que se encontram as promotorias especializadas, que atendem as demandas sociais – saúde, consumidor, educação, meio ambiente, entre outras.

A ouvidora-geral do MPRR, Rejane Azevedo, explica que apesar do projeto ter iniciado na gestão passada, a atual procuradora-geral de justiça, Elba Amarante, também tem dado especial atenção à pesquisa.

Recentemente a Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre recebeu visita da ouvidora-geral, ocasião em que foi instalada caixa de sugestão. Posteriormente, serão instaladas urnas nas promotorias das comarcas de Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz.

“A nova gestão está sensível às demandas da sociedade roraimense e desse modo, juntas, Ouvidoria e Procuradoria-Geral de Justiça, após análise dos formulários da pesquisa, buscaremos meios para otimizar os pontos fracos identificados para melhorar a prestação de serviço por parte do MPRR à população”, ressalta a Rejane Azevedo.

A ouvidora também destaca que o papel da Ouvidoria-Geral consiste em contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria contínua dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades desenvolvidas pelo MPRR.

A ouvidora-geral explica que as denúncias da população que visem a apuração de irregularidades, devem ser feitas diretamente nas promotorias ou nos canais de comunicação disponíveis no site www.mprr.mp.br. As demandas pertinentes a atividade funcional e da conduta dos membros, devem ser realizadas na Corregedoria-Geral, também em link disponível no site, ou pessoalmente.

Da Pesquisa

Elevar cada vez mais o nível de qualidade dos serviços de atendimento ao público prestado pelo MPRR, este é objetivo da Ouvidoria-Geral diante do diagnóstico da pesquisa de satisfação. O cidadão que procurar os órgãos ou setores da Instituição poderá informar, por meio de formulário próprio, como foi atendido.

A pesquisa está sendo direcionada inicialmente para o atendimento das Promotorias, Procuradorias de Justiça e seus serviços auxiliares, em razão da correlação com a atividade fim do MPRR. “Através do questionário, iremos colher informações sobre a qualidade do atendimento ao cidadão desde a recepção até o atendimento pelo próprio membro da Instituição”, explica a ouvidora.

São itens da pesquisa: grau de satisfação em relação ao atendimento realizado na recepção; nas secretarias das Promotorias e Procuradorias de Justiça; pelos Promotores e Procuradores; tempo de espera para o atendimento em cada setor, bem como o número de pessoas que o cidadão precisou falar até o fim de atendido em relação à demanda apresentada.

O recolhimento dos formulários será realizado a cada dois meses e os resultados obtidos serão encaminhados à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Colégio de Procuradores para conhecimento e, caso necessário, o envio de sugestões administrativas para o aprimoramento do atendimento ao público.

Fale com a Ouvidoria

O cidadão também pode entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do MPRR pelo telefone: 0800 095 3621, das 8h às 12h e das 14 às 18h, e, pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site www.mprr.mpr.br ou, ainda, no email ouvidoria@mprr.mp.br.

 

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