Palestrantes do Projeto Sala Ambiental recebem certificados
Profissionais de órgãos públicos que ministram cursos para as pessoas que cometeram algum tipo de crime ambiental receberam na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, certificados pelos bons serviços prestados em prol do Meio Ambiente, por meio de educação ambiental. Os cursos são ministrados na Sala Ambiental, localizada no Shopping Pátio Roraima.
Os certificados foram entregues pelo Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Zedequias de Oliveira Jr. durante reunião ocorrida no Espaço da Cidadania.
De acordo com dados estatísticos, 574 infratores foram atendidos nos últimos 4 anos, por meio das palestras. Segundo Zedequias de Oliveira Jr., a educação ambiental é um processo contínuo que envolve a participação de várias instituições.
O projeto “Sala Ambiental” é fruto de um termo de ajustamento de conduta firmado entre a 2ª titularidade da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e a administração do shopping, em 2015, e o propósito é contribuir com a ressocialização dos infratores, bem como capacitá-los com ênfase na proteção do meio ambiente.
“A atuação conjunta visa agregar valor às responsabilidades ambientais, mas também serve como mecanismo de prevenção contra novas infrações, por meio das capacitações ministradas”, destacou o Promotor de Justiça.
As palestras são realizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ibama, Companhia Independente de Policiamento Ambiental, Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Roraima, Fórum Estadual Lixo e Cidadania de Roraima, UFRR, Bridiwatching Roraima/BR, Prof-água/UFRR e do próprio MPRR.