PEDOFILIA:
O Ministério Público Estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal protocolou três denúncias crime contra o técnico em informática, Alamir Laurence de Souza Casarin. A primeira, ajuizada em novembro do ano passado, se deu em face do acusado possuir fotos e imagens de crianças e adolescentes sendo expostos a pornografia infantil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nas demais denúncias, ajuizadas no início de janeiro deste ano, Alamir Laurence de Souza Casarin é acusado por prática de atos libidinosos contra duas adolescentes de 13 anos de idade. Uma delas conheceu o denunciado pela internet através do orkut e msn.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a 2ª Promotoria Criminal tomou conhecimento dos fatos após a família de uma das vítimas ter procurado a instituição ministerial para relatar o ocorrido. Durante as investigações, ficou constatado que Alamir Laurence de Souza Casarin utilizava perfis falsos nos sites de relacionamento orkut e msn, onde se passava por uma adolescente, conquistando assim, a confiança de garotas, momento em que aliciava as menores para encontros sexuais e libidinosos, consumando os crimes.
O MPE alerta aos pais ou responsáveis que devem ficar atentos às companhias de seus filhos, principalmente na fase da adolescência, pois esses jovens normalmente são presas fáceis para os agressores sexuais. Além disso, devem estar atentos também, ao conteúdo que os filhos acessam na internet, e quem são seus “amigos virtuais”.
O Ministério Público requisitou ainda, da Polícia Civil, a abertura de novo inquérito policial para apurar se há outras adolescentes vítimas do mesmo acusado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
ascom@mp.rr.gov.br