PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:

Postado por admin em abr. 25 2011 16:09:00

O Conselho Nacional do Ministério Público realiza em São Paulo, nos próximos dias 28 e 29, o III Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Durante o evento, cerca de 80 membros dos MPs Estaduais e dos ramos do MPU lotados em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul trabalharão juntos para coletar e identificar temas prioritários para o MP e áreas de atuação de excelência, além de estabelecer resultados e traçar diretrizes para uma atuação integrada.


“A intenção é focar o tempo dos participantes na consolidação e construção de uma visão estratégica sobre o MP”, explica a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas.

 

Com duração de um dia e meio, os encontros regionais têm atividades das 14h às 18h no primeiro dia e das 9h às 18h no segundo. O objetivo é discutir as prioridades na área-fim, para buscar consensos regionais e nacionais. Na ocasião, será apresentada também a consolidação das pesquisas com os procuradores-gerais e o resultado final da enquete realizada com membros do MP. A programação inclui ainda oficinas de trabalho, painéis temáticos e workshops. O evento acontecerá no Ministério Público de São Paulo ( endereço: Rua Riachuelo 115, Centro).


Depois de São Paulo, o CNMP promoverá encontros regionais em Rio Branco, Salvador, Belém, Rio de Janeiro e Fortaleza (veja o calendário). Brasília e Porto Alegre sediaram os dois primeiros eventos regionais, realizados em abril. Os encontros regionais são voltados exclusivamente para promotores e procuradores (área-fim). Os servidores (área meio) terão encontro nacional previsto para o início de junho, em data a confirmar, para discutir os desafios e prioridades relativos à área de suporte.


Concluídos os encontros, será lançado o relatório com a sistematização dos resultados do processo de planejamento. O documento incluirá manual com o desdobramento de estratégias e proposta de campanha nacional de comunicação para difundir os objetivos definidos.


Fonte: CNMP