POLUIÇÃO SONORA:
Na manhã desta quinta-feira (7), o Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, fez a entrega de três decibelímetros digitais à Companhia Independente de Policiamento Ambiental Monte Roraima (Cipa). Os aparelhos vão servir no combate à poluição sonora.
“Com o repasse desses aparelhos, a Companhia está se estruturando cada vez mais para combater a poluição sonora, que vem aumentando ao longo do tempo e que atinge diretamente a sociedade”, informou o promotor de Justiça, Zedequias de Oliveira, ao lembrar que o Ministério Público já fez doação de seis decibelímetros à Cipa.
Para o major Vasco Ribeiro, a doação chega em bora hora e vai auxiliar os policiais na fiscalização. “A maioria das denúncias de poluição sonora era direcionada ao 190 da Policia Militar, que atuava nessas questões. Há cerca de um mês, após reuniões com o Ministério Público Estadual e outros órgãos ambientais, esses encaminhamentos estão sendo repassados pela PM à Cipa, com isso, esses aparelhos vão ajudar bastante no combate a essa prática”, frisou. O decibelímetro é utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.
Os aparelhos doados à Cipa são fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com órgãos ou pessoas que descumpriram a lei de poluição sonora. “Já recebemos do Ministério Público outras doações provindas de TACs, como computadores e geladeiras que ajudaram a equipar a Companhia, além de outros objetos que são utilizados exclusivamente no policiamento ambiental”, informou o major.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br