Promotoria de Justiça da Comarca de Mucajaí acompanha caso de ataque a abrigo venezuelano
Com o objetivo de coibir a violência envolvendo imigrantes venezuelanos no município de Mucajaí, a exemplo do ocorrido na última segunda-feira, 19/03, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do promotor de Justiça que atua na Comarca de Mucajaí, Ulisses Moroni Júnior, acompanha a situação local para garantir respeito mútuo entre brasileiros e venezuelanos.
Desde o ocorrido o MPRR tem buscado junto às autoridades locais a união de esforços para que seja realizado um trabalho ostensivo de repreensão à criminalidade. Durante reuniões realizadas nos últimos dias, ficou estabelecido que a prefeitura de Mucajaí realizará a limpeza do abrigo onde encontram-se alojados os venezuelanos e a segurança permanente no local.
Ulisses Moroni, acompanhado do juiz e do defensor público da comarca, estiveram na rodoviária do município e orientaram os imigrantes que tiveram seus pertences queimados durante a manifestação, que procurem a delegacia mais próxima para registrar boletim, para posterior responsabilização dos culpados sejam identificados.
O promotor também ressalta que essa união de esforços visa garantir à segurança da sociedade local. “Independente da nacionalidade, queremos que todos que estão em Mucajaí sintam-se resguardados.
Ainda conforme o promotor de justiça, nas festividades da Semana Santa, realizadas no município , 50 policiais militares além de agentes da guarda-civil metropolitana de Boa Vista serão destacados para Mucajaí.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR