REAJUSTE:

Postado por admin em abr. 07 2011 15:14:00

O recente aumento no preço da gasolina e a prática dos donos de postos de combustíveis em aplicar preços praticamente idênticos na comercialização levou o Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Cidadania, a instaurar procedimento de investigação preliminar.


O promotor de Defesa do Consumidor e Cidadania, Ademir Teles de Menezes, explicou que há constantes reclamações dos consumidores em relação aos preços praticados pelos postos de combustíveis. “O que se observa é que os valores são praticamente os mesmos. Há uma diferença de alguns centavos para aparentemente disfarçar a fixação de um preço comum”, observou.


Considerando que a conduta praticada pelos proprietários dos postos pode, em tese, caracterizar infração contra a ordem econômica e que tal situação atinge o direito do consumidor, o promotor Ademir disse que a investigação preliminar tem como fundamento apurar quais os critérios adotados pelos empresários ao aplicar o reajuste no preço dos combustíveis.

 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br