RORAINÓPOLIS:

Postado por admin em ago. 26 2011 15:08:32

A pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Rorainópolis, o juiz substituto, Evaldo Jorge Leite, julgou procedente a Ação Penal Pública Incondicionada do MPRR e condenou o delegado de polícia Civil, Marcelo Renaut Menezes, por corrupção passiva qualificada, falsidade ideológica e a perda do cargo público.


De acordo com a sentença, o delegado foi condenado ao cumprimento, em regime inicialmente aberto, à pena de três anos e oito meses de reclusão, e vinte e três dias-multa e dois trigésimos (2/30) do salário mínimo vigente à época dos fatos. A decisão ainda cabe recurso.


Segundo o promotor de Justiça de Rorainópolis,Valmir Costa da Silva Filho, Marcelo Renaut era delegado de Rorainópolis e começou a ser investigado em 2009, pela promotoria, em parceria com a 3ª Promotoria Criminal com atribuição no Controle Externo da Atividade Policial.


“O delegado foi denunciado pelo MPRR no final de 2010, momento em que foram instaurados dois procedimentos investigatórios para averiguar várias denúncias por fatos ilícitos desde 2009. São várias as acusações, dentre elas, coação a testemunhas e vítimas, e de corrupção passiva - solicitar, receber para si ou para outro, direta e indiretamente, ainda que na função do cargo ou fora dela, benefícios em seu proveito”.


“Vejo essa sentença como a prova de que a lei, realmente, se aplica a todas as autoridades e não só para a população. A lei é para todos”, finalizou o promotor.
 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br