SERVIÇO SOCIAL -
O Ministério Público de Roraima abre, na próxima segunda-feira (14), processo seletivo destinado a acadêmicos do curso de Serviço Social. A inscrição encerra-se dia 30 e deverá ser feita no Espaço da Cidadania, localizado na avenida Ville Roy, nº 557, Centro, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h. Serão ofertadas quatro vagas.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve está regularmente matriculado e cursando os últimos dois anos ou semestres equivalentes (a partir do 5º semestre) do curso de bacharelado em Serviço Social. Não pode ser servidor (efetivo ou comissionado) do Ministério Público de Roraima, nem estar desenvolvendo estágio extracurricular em outra repartição pública ou privada.
O estágio vai proporcionar ao acadêmico contato com atividades desenvolvidas pelo assistente
social no âmbito do Ministério Público junto às promotorias de Justiça. Poderá ainda acompanhar o profissional no exame de autos, realização de pesquisas, visitas domiciliares, perícias técnicas além de presenciar os atendimentos.
A presidente da comissão do processo seletivo, assistente social Ana Laura Menezes, ressaltou que a experiência vai proporcionar aos acadêmicos oportunidade de desenvolver habilidades na área sociojurídica, visto que o Ministério Público de Roraima, conforme informações do Conselho Regional de Serviço Social, é a primeira instituição no Estado a contemplar acadêmicos da área para estágio extracurricular.
O estágio será de quatro horas diárias e 20 semanais, com duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado respeitando limite máximo de dois anos. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 650 e auxílio-transporte no valor de R$ 80.
O edital já está disponível no Diário do Poder Judiciário (www.tjrr.jus.br), publicação do dia 4 de março. A partir de segunda-feira (14) poderá ser acessado também no site do Ministério Público.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia da carteira de identidade, certidão fornecida pela instituição de ensino superior em que está cursando com informação do ano ou semestre em que está matriculado e foto 3x4 recente. Também deverá levar uma lata de leite em pó integral ou desnatado de 400 g, com data de validade não inferior a seis meses, e um pacote de fralda geriátrica, tamanho M ou G, que serão doados posteriormente pelo Ministério Público a instituições beneficentes.
PROVA – A prova escrita será aplicada no dia 10 de abril, no bloco de Saúde da Faculdade Cathedral, localizado na avenida Luís Canuto Chaves, nº 293, Bairro Caçari. A lista com nomes dos candidatos aprovados será publicada no Diário Oficial, Diário de Justiça Eletrônico, Jornal de grande circulação e no site do Ministério Público, com data a ser definida pela comissão do processo seletivo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima
Contato:(95) 3621.2971/2913 e 3027 Celular: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br