02/09/08 – ESTRATÉGIAS PARA ELEIÇÕES 2008: Instituições definem atuação

Postado por admin em set. 02 2008 00:00:00

O Ministério Público Eleitoral se reuniu na manhã de hoje (2), na 1ª Zona Eleitoral de Roraima para definir estratégias conjuntas de atuação nas eleições municipais que acontecerão no próximo dia 5 de outubro.

De acordo com a promotora eleitoral Janaína Menezes o objetivo da reunião foi uniformizar a atuação do Ministério Público e dos juízes eleitorais para o dia da eleição, além de esclarecer como o MPE e as outras instituições irão operacionalizar suas ações.

“Nós estaremos indo aos pólos de votação no dia cinco de outubro para verificar em cada sessão eleitoral a regularidade da votação e também coibir a incidência de algum ilícito eleitoral, seja ele administrativo ou penal”, destacou Janaína ao afirmar que todos os pólos de votação serão divididos entre juízes e promotores, cada um na sua área de atuação.

A promotora lembrou que todos os veículos e motoristas liberados para o transporte de eleitores foram registrados na Justiça Eleitoral pelas coligações, e somente os credenciados poderão realizá-lo. “Quem for pego fazendo o transporte de eleitores sem a credencial será detido”, informou.

Ainda de acordo com a promotora, durante todo o dia de votação o transporte coletivo estará atendendo a população, inclusive os táxis lotação, esses últimos, para estarem legais tem que permanecer dentro da rota.

Aquelas pessoas que forem pegas praticando boca de urna ou qualquer outro crime eleitoral serão detidas, afirma Janaína Menezes.

Participaram da reunião Juízes eleitorais, membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Segurança Pública, Policias Militar e Civil, além da Polícia Federal.


Informações à Imprensa
Cláudia Cavalcante e Janaína Souza
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900 – ramais: 2913/3027