CURSO DE PAIS:

Postado por admin em jun. 11 2010 09:44:10

Com a finalidade de estabelecer um alinhamento conceitual e metodológico para a execução das atividades junto aos programas que realizam ações com famílias, o MPE (Ministério Público Estadual), por intermédio da Promotoria da Infância e Juventude realizou, nesta quinta-feira (10), no auditório da instituição, o 1º Encontro dos operadores sociais do Curso de Pais, que será realizado ainda este mês pela Promotoria e instituições parceiras.
 

O curso de pais foi idealizado no ano passado, de acordo com o promotor da Infância e Juventude, Márcio Rosa foi feita uma reunião para revitalizar o curso e muitos voluntários se disponibilizaram a participar “e este ano estamos reunidos com todos profissionais que atuam na rede e proteção social, para conversamos e fazer um alinhamento conceitual, além de uniformizar a linguagem”.
 

A primeira turma de pais a ser atendida será a dos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, no CSE (Centro Socio-Educativo). “Vamos aplicar o curso também em abrigos, escolas, dentre outros. Queremos que isso seja um programa continuo para tentar fortalecer as famílias, dando suporte necessário. Nós não queremos apenas chegar e punir a família, nós queremos dizer a ela o que ela pode fazer, para evitar os problemas familiares, antes que seja necessário uma punição”, disse o promotor.
 

No curso de pais serão abordados temas como, aspecto legal, psicológicos, sociais, desenvolvimento infanto juvenil, aspectos familiares, limites e violência. Ainda de acordo com Márcio Rosa, “todas as configurações de família, seja quando a mãe é chefe de família, ou apenas o pai, ou o pai e mãe, enfim todas as atuais configurações de família serão contempladas no curso e qualquer instituição poderá nos procurar, porque nós vamos fazer um cronograma e na medida do possível vamos atender às demandas”.
 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
ascom@mp.rr.gov.br