01/04/08 - TRIBUNAL DO JÚRI:Acusado de matar homem em Caracaraí será julgado nesta quinta
Postado por abr. 01 2008 00:00:00
em Será julgado nesta quinta-feira Robério Garcia Figueiredo acusado de matar Luiz Carlos Silva de Carvalho em 1995 no município de Caracaraí. O acusado já havia sido julgado em 2004, mas foi absolvido. O Ministério Público Estadual pediu a anulação do julgamento e o desaforamento, ou seja, a transferência do foro da comarca de Caracarí para a comarca de Boa Vista.
De acordo com o promotor de Justiça Carlos Paixão, Robério e mais dois irmãos, também acusados de participar do crime, são filhos do ex-presidente da câmara dos vereadores do município, Djalma Figueiredo, sendo que um dos acusados é afilhado da ex- prefeita de Caracaraí. As pessoas que integravam o conselho de sentença na época eram funcionários da prefeitura de Caracaraí, e por temerem ou por medo de perseguição, acabaram absolvendo o réu afirmou o promotor.
Consta na denúncia do Ministério Público que no ano de 1993 Robério foi agredido por uma pessoa chamada Luiz Carlos. Anos depois o acusado encontrou uma pessoa com o mesmo nome e, achando ser a pessoa que o agrediu, convidou a vítima para uma conversa. A vítima saiu em companhia do acusado e ao chegarem numa rua escura, os irmãos de Robério, Udson Figueiredo e Zacarias Figueiredo (este era menor de idade na época do crime) se aproximaram da vítima e atiraram contra Luiz Carlos que morreu.
A vítima deixou três filhos menores na época, uma menina com 7 anos, um menino com 6 e uma bebê de oito meses. De acordo com o promotor Carlos Paixão a vítima não era a mesma pessoa que anos antes havia agredido Robério. Ainda de acordo com Carlos Paixão o acusado já foi condenado duas vezes por outros crimes e está cumprindo pena por estupro e roubo. O julgamento de Udson Figueiredo, irmão de Robério vai ocorrer no dia 22 de abril.
Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
email: ascom@mp.rr.gov.br
(95) 3621.2900 ramais: 2913 / 3027