02/04/09- VENDA ILEGAL DE BEBIDAS ALCOÓLICAS: Campanha é lançada em Boa Vista e instituições firmam acordo

Postado por admin em abr. 02 2009 00:00:00

Com o objetivo de reduzir o uso e o consumo de álcool por crianças e adolescentes através de campanhas educativas na mídia, nas escolas e na comunidade, o Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria da Infância e Juventude lançou na manhã de hoje (2), o projeto “Prevenção e Combate à venda de Bebidas Alcoólicas às Crianças e Adolescentes”, no auditório da Instituição.

A abertura do evento contou com a participação de várias autoridades locais, além da imprensa. A procuradora- Geral de Justiça, Cleonice Andrigo Vieira agradeceu a presença de todos os presentes e o apoio dado pelos parceiros do projeto. “Parabéns a todos que abraçaram essa campanha e nós esperamos que apartir de agora todos ponham em prática esse projeto tão importante para a sociedade”, disse.

Durante o evento foi assinado pelas instituições parceiras, o Termo de Compromisso em adesão ao programa. Para o promotor da Infância e Juventude, Márcio Rosa da Silva autor e idealizador do projeto “Prevenção e Combate à venda de Bebidas Alcoólicas às Crianças e Adolescentes”, a campanha tem uma meta que é reduzir, no decorrer de dois anos, a venda de álcool às crianças e adolescentes.

“Esses parceiros são de suma importância nesse momento, pois são eles que vão pelo comércio local, através de medidas preventivas e repressivas estimular a formação de uma rede de proteção voltada para a defesa das crianças e adolescentes. Além de despertar na família, escola e comunidade o sentimento de proteção à infância e juventude, e da co-responsabilidade pelo processo educativo dos mesmos” destacou.

O promotor destacou ainda, a importancia da parceria com a comunidade na fiscalização dos estabelecimentos. “A comunidade será uma das nossas principais parceiras, ligando e denunciando através do disk denúncia 153 da Guarda Municipal. Nesse caso é necessário ter duas testemunhas para assinar o termo da denúncia”, informou Márcio Rosa.

Na oportunidade foi lançada a campanha institucional do Projeto, com cartazes educativos, panfletos, camisetas, vídeo e spot para rádio.

São parceiros do MPE no lançamento desse projeto, o Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria Estadual de Segurança Pública (NPCA, DDIJ, Delegacia de Entorpecentes), Secretaria Municipal de Segurança Pública (DMTRAN e Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Economia Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual Antidrogas (CONEAD), Vigilância Sanitária Municipal, Associação Comercial (supermercados, bares e similares), veículos de comunicação (proprietários ou representantes), Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação – MPE/RR
Contato: (95) 3621.2900
e-mail: ascom@mp.rr.gov.br