02/08/07 - ABRIGO INFANTIL:Ação deverá ser protocolada para garantir direito à adoção
Postado por ago. 02 2007 00:00:00
em A Promotoria da Infância e Juventude realizou durante a manhã de ontem (01/08) algumas atividades no Abrigo Infantil. O promotor da infância e juventude Márcio Rosa, a psicóloga Vânia Nascimento e o servidor Josean Rego estiveram reunidos com técnicos da instituição com o objetivo de analisar cada caso das crianças institucionalizadas no abrigo e realizar os devidos encaminhamentos.
Atualmente o abrigo possui 31 crianças institucionalizadas que foram encaminhadas ao local por terem sofrido algum tipo de violência, negligência, maus tratos ou foram abandonadas pela família. De acordo com o promotor Márcio Rosa pelo menos 16 delas já poderiam está no cadastro de adotandos.
Embora o abrigo seja medida provisória e excepcional, há crianças que estão na instituição há muito tempo e por isso, o Ministério Público irá protocolar Ação de destituição do poder familiar e incluir essas 16 crianças no cadastro de adotandos. O objetivo é garantir a elas o direito à convivência familiar previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente afirmou.
ASCOM/MPE-RR
Contatos: Nilsara Moraes e Cláudia Cavalcante
Telefone: (95) 3621-2900 ramais 2913 e 3027