04/10/07 - ESTUPRO NO CANTÁ:MPE oferece denúncia contra acusado
Postado por out. 04 2007 00:00:00
em A 1ª Promotoria Criminal ofereceu denúncia hoje (4) contra Henzio Junio Lima Andrade acusado de tentativa de homicídio e estupro contra uma criança de apenas 11 anos. O crime aconteceu no dia 23 de setembro no município do Cantá. Consta na denúncia que o acusado foi ao município com a intenção de manter relações sexuais com crianças e adolescentes. Ao chegar no local, Henzio abordou a vítima perguntando onde era a casa do prefeito e convenceu a menor a entrar em seu veículo.
Depois que a criança entrou no carro, o acusado se dirigiu à estrada que dá acesso a Serra Grande I e entrou em um caminho abandonado, local em que violentou a menor e a estuprou. Não satisfeito, Henzio tentou matá-la, asfixiando a vítima que desmaiou diante da violência empregada. Achando que ela estivesse morta, o acusado abandonou a menor em um matagal. À noite, a vítima recuperou os sentidos e foi socorrida por um motociclista e encaminhada para atendimento médico.
De acordo com a denúncia, a autoria e a materialidade do crime encontram-se evidentes pelas declarações da vítima, das testemunhas e pela confissão do réu e ainda pelos laudos de exames de corpo de delito e de conjunção carnal.
O Ministério Público denunciou o réu por tentativa de homicídio triplamente qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima, asfixia e recurso utilizado para assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime) e ainda pelo crime de estupro, agravado por ser contra criança.
ASCOM/MPE-RR
Contatos: Nilsara Moraes e Cláudia Cavalcante
Telefone: (95) 3621 2900 ramais 2913 e 3027