15/02/08 - NOVAS INVESTIGAÇÕES:Promotoria pede revogação da prisão de acusado de matar professor
Postado por fev. 15 2008 00:00:00
em A 1ª Promotoria Criminal requereu hoje (15/02) a revogação da prisão preventiva de Ismael Vieira Lima da Silva um dos suspeitos da morte do professor Eudes Rodrigues Araújo. O promotor de Justiça Ademir Teles Menezes requisitou ainda, que o processo seja encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios para continuação das investigações. O motivo do pedido de revogação da prisão segundo o promotor, é que serão necessárias novas diligências, pois não há ainda, indícios suficientes para o oferecimento de denúncia contra Ismael.
Em que pese ser um dos suspeitos da autoria e/ou de participação no evento criminoso, principalmente em face da controvérsia de suas declarações e de ter sido apontado como a pessoa que vinha perseguindo uma determinada testemunha, não se vislumbram ainda, indícios suficientes para a propositura da ação penal em seu desfavor afirmou o promotor.
Ismael é acusado de participar da morte do professor que ocorreu no dia 13 de março de 2007. Eudes foi assassinado em via pública no bairro Canaã. Ele seguia de bicicleta para o trabalho quando recebeu alguns tiros e morreu no local. Após realização de diversas diligências foi decretada a prisão temporária do acusado. A autoridade policial fez um pedido de conversão de prisão temporária em preventiva, o que foi acatado pela Justiça.
ASCOM/MPE-RR
Contatos: Nilsara Moraes e Cláudia Cavalcante
Telefone: (95) 3621 2900 ramais 2913 e 3027