15/08/08 - COMBATE A CORRUPÇÃOMPE lança campanha em Roraima

Postado por admin em ago. 15 2008 00:00:00

A Campanha O que Você Tem a Ver com a Corrupção? foi lançada hoje pela manhã no auditório do Ministério Público Estadual. Na ocasião foram distribuídas camisetas, cartilhas e Dvds com vídeos institucionais da campanha. Na abertura do evento o Coral da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia apresentou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o procurador-geral de Justiça Alessandro Tramujas Assad lançou oficialmente a Campanha de combate a Corrupção. Depois, foi a vez do grupo de Teatro Mamulengo da prefeitura municipal de Boa Vista fazer uma apresentação e em seguida o Coral Semear da Fundação Elim. Ao final do evento, foi exibido o vídeo institucional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”?

Conforme o procurador-geral de Justiça Alessandro Tramujas Assad a corrupção está presente no país, sendo um grande mal que subtrai direitos e tira oportunidades. Alessandro Tramujas afirmou que a Campanha o Que Você Tem a Ver com a Corrupção? tem por objetivo não só o combate a impunidade, mas principalmente a educação e a conscientização da sociedade preocupando-se com a formação do caráter das pessoas. De acordo com o procurador, serão utilizados como instrumentos de divulgação da campanha a distribuição de panfletos, cartazes, cartilhas, bem como, a realização de concursos de redação e exibição de vídeos animados em todas as escolas estaduais, municipais e privadas. O procurador disse ainda, que em breve, será formalizado Termo de Cooperação com algumas instituições públicas com o objetivo de fortalecer a campanha.

Ainda segundo Alessandro Tramujas, o Ministério Público irá buscar apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Educação no sentido de conscientizar os estudantes. “É muito importante conseguirmos o envolvimento de todos os professores e educadores. A campanha procura passar às crianças a mensagem de que pequenos desvios de comportamento como furar filas, lucrar com o troco, sair sem pagar a conta, coisas que parecem num primeiro momento inofensivas, acabam criando uma mentalidade corrupta levando a um caminho sem volta de corrupção, causando danos a sociedade. Não podemos de forma alguma, aceitar passivamente os elevados níveis de corrupção existentes em nosso país. Ser corrupto, procurar levar vantagem em tudo, e a qualquer custo, certamente não é o que se espera do cidadão” afirmou o procurador.


A Campanha

O projeto foi idealizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, por iniciativa do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e vem sendo expandido para todo o país. Em março de 2008 o projeto foi lançado nacionalmente em Brasília. A campanha tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. A campanha também incentiva a denúncia dos atos ilegais.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900 – ramais: 2913/3027