17/11/08 - MPE GANHA PRÊMIO NACIONAL:MP Notícias é bicampeão do Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça
Postado por nov. 17 2008 00:00:00
em O jornal institucional MP Notícias do Ministério Público do Estado de Roraima é vencedor da VI edição do Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça, na categoria Jornal Impresso, quando concorreu com a Associação Nacional dos Magistrados (Anamatra) e com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 19º. Região. Participou ainda, na categoria Programa de Rádio com o Justiça Para Todos, programa semanal produzido pela Assessoria de Comunicação do Órgão, ficando em 2º. lugar, concorrendo com o Supremo Tribunal Federal e com a Procuradoria-Geral da República de Brasília. A premiação aconteceu na sexta-feira (14), na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, durante o IV Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça e do Ministério Público.
Nesta edição mais 166 trabalhos se inscreveram ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça que é composto por 17 categorias. Um júri composto por membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, profissionais e professores de comunicação e de outras áreas relacionadas às atividades das assessorias filiadas ao Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ) elege as melhores iniciativas e trabalhos desenvolvidos pelas assessorias dos órgãos que compõem a Justiça brasileira. Podem concorrer ao certame em todas as categorias, as Assessorias de Comunicação de órgãos ligados à Justiça brasileira, desde que o assessor seja filiado ao Fórum.
Nos últimos três anos o MPE teve presença marcante no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Em 2006, foi inscrito e vencedor em duas categorias: Comunicação Externa, com a Campanha Educativa de Preservação Ambiental e Jornal Impresso com o informativo MP Notícias. Em 2007, concorreu com a logomarca dos 15 anos implantação do Ministério Público do Estado de Roraima e com o Guia de Relacionamento com a Mídia, classificando-se respectivamente, em 2º. e 3º. lugar.
Realizado anualmente, o Prêmio Nacional de Comunicação é uma iniciativa do FNCJ, uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, fundada pelos Assessores de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público, voltada para o desenvolvimento de debates e de ações que visam aproximar as organizações públicas do cidadão. A premiação sempre acontece durante o Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Judiciário e Ministério Público. Este ano o evento contou com a presença de representantes do Conselho Nacional de Justiça, presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República, Associação do Membros do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Trabalho, Associação Nacional dos Magistrados, do jornalista e executivo da Editora Abril Laurentino Gomes, dentre outros.
Mais informações sobre o Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça 2008 podem ser obtidas no site www.conbrascom.org/premiojustica2008.
Informações à Imprensa
Cláudia Cavalcante / Janaína Souza
Contato: (95) 3621.2900