19/02/08 - SELETIVO INDÍGENA DE RORAIMA:Instituições se reúnem para grarantir legalidade de concurso e prazo para inscrições encerram amanhã
Postado por fev. 19 2008 00:00:00
em Com o objetivo de tentar buscar uma solução para o processo seletivo simplificado de professores indígenas de Roraima, estiveram reunidos na sede do Ministério Público Estadual, na quarta-feira (13/02), representantes dos Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Administração e representantes da Organização dos Povos Indígenas de Roraima (Opirr).
Durante a reunião, atendendo as reivindicações da Opirr, o Estado de Roraima, por intermédio de seus representantes legais se comprometeu em alterar alguns itens do Edital nº 001/2008.
Com as alterações, o Estado vai dispensar os candidatos indígenas da obrigação de apresentarem comprovantes de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e os que ainda não possuem conta bancária poderão fazer a inscrição.
Fica permitida também a participação do candidato indígena no processo seletivo alusivo ao magistério de 1ª a 4ª série, que tenha Ensino Médio, desde que tenha participado da capacitação escola ativa e/ou do pró-letramento, ou que já tenha lecionado em alguma escola e, explicitar que o regime de itinerância previsto no item 14.8 do referido edital é apenas para situações excepcionais.
O Estado se comprometeu ainda a realizar novo processo seletivo, no prazo de trinta dias, ofertando quatro vagas para língua indígena Wapixana (três para a região do Amajari e uma para São Marcos) e uma Taurepang (região de São Marcos). O prazo de inscrição processo seletivo indígena encerram nesta quarta-feira(20.02).
Informações para imprensa:
Cláudia Cavalcante
Assessora de Comunicação Social
(95) 3621.2913 e/ou 9902.3400