23/04/08 - TRIBUNAL DOJÚRI:Réu é condenado a 15 anos de reclusão
Postado por abr. 23 2008 00:00:00
em Foi condenado ontem a 15 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri Hudson Garcia Figueiredo um dos acusados de matar Luiz Carlos Silva de Carvalho em 1995 no município de Caracaraí. O Ministério Público Estadual pediu o desaforamento do processo, ou seja, a transferência do foro da comarca de Caracaraí para a comarca de Boa Vista. O júri encerrou as 18 horas de ontem.
De acordo com o promotor de Justiça Carlos Paixão, Hudson e mais dois irmãos, também acusados de participar do crime, são filhos do ex-presidente da Câmara dos Vereadores do município, sendo que um dos acusados é afilhado da ex- prefeita de Caracaraí. O irmão de Hudson, Robério Garcia Figueiredo já havia sido julgado uma vez em Caracaraí e foi absolvido. O Ministério Público pediu a anulação do julgamento e a transferência do processo para Boa Vista. Robério deverá ser julgado novamente pelo crime.
Consta na denúncia do Ministério Público que Robério, irmão de Hudson, foi agredido por uma pessoa chamada Luiz Carlos. Anos depois Robério encontrou uma pessoa com o mesmo nome e, achando ser a pessoa que o agrediu, convidou a vítima para uma conversa para que eles pudessem fazer as pazes. A vítima saiu em companhia do acusado e ao chegarem numa rua escura, os irmãos de Robério, Hudson Figueiredo e Zacarias Figueiredo (este era menor de idade na época do crime) se aproximaram da vítima e atiraram contra Luiz Carlos que morreu. Ainda segundo o promotor Carlos Paixão, a vítima não era a mesma pessoa que anos antes havia agredido Robério.
Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
email: ascom@mp.rr.gov.br
(95) 3621.2900 ramais: 2913 / 3027